Você sabia que a Avenida Getúlio Vargas também é conhecida por ser a “artéria verde“ de Curitiba? Essa vasta arborização transforma a Getúlio em um belo cartão-postal, principalmente em dias chuvosos, quando se torna sua paisagem se torna um cenário para fotos e vídeos.
E é pensando na valorização de Curitiba que a JHF desenvolve seus projetos respeitando o meio-ambiente. Um exemplo disso é o nosso empreendimento no GV Office Center, onde o nosso arquiteto parceiro, @bacocciniarquetura, adaptou o prédio comercial de forma perspicaz, priorizando a Araucária que existe no local, valorizando tanto o empreendimento quanto o meio-ambiente.
O projeto teve grande prestígio, sendo elogiado pelo nosso prefeito, @RafaelGrecaoficial, em nosso vídeo sobre o empreendimento aqui no Instagram, onde ele ressalta: “Mais um exemplo de boa arquitetura, onde o arquiteto inteligente salvou a Araucária e a manteve espelhada na fachada para refletir o dia que vai nascer.”.
Além disso, a Getúlio é uma das avenidas mais proeminentes em estabelecimentos comerciais da cidade. Tendo seu início pela Rebouças, a avenida atravessa o Água Verde e encontra seu fim na Vila Isabel.
Mas ela nem sempre foi chamada assim! Antes de ser conhecida pelo seu nome atual, ela era a “rua Ivahy”, mas ao perceber que poderia se tornar um grande expoente para o comércio e população curitibana, foi decidido por vereadores da época que a rua merecia um nome que fizesse jus à sua grandiosidade. Renomeando-a, então, para Getúlio Vargas em homenagem a um dos presidentes mais importantes da história brasileira.