Com a evolução da tecnologia, cada vez são inseridas no mercado alternativas para o aproveitamento e reciclagem de energia, como é o caso das placas solares.
Com a alta incidência de raios solares, nosso país tem grande chance de se consolidar como um dos principais líderes no setor de energia solar. Essa aposta é um fator muito importante, principalmente porque as placas solares contribuem com uma energia limpa e renovável, ou seja, é um tendência sustentável e vantajosa.
Confira os benefícios de se investir em empreendimentos que oferecem esse diferencial e porque eles estão sendo cada vez mais valorizados no mercado imobiliário:
Aposte em um empreendimento com este benefício
O próximo empreendimento da JHF Incorporadora contará com placas solares. Para que você entenda melhor sobre os benefícios dessa energia renovável conversamos com o especialista Caio Buso da empresa 3B Energy, fornecedor nessa tecnologia.
“Essa tecnologia é baseada na redução de energia desde o período de obra até a entrega do edifício. O sistema projetado, fará geração para as áreas comuns do novo imóvel comercial adicionando um desconto no custo mensal do condomínio. O fato de um empreendimento de alto padrão comercial ter seu condomínio reduzido já é algo inédito na capital paranaense, diminuindo custos para as empresas do prédio comercial”, ressalta.
Ou seja, os benefícios da utilização das placas solares são econômicos, ambientais e de manutenção. Podemos dizer de maneira mais clara:
– Não necessita de nenhum combustível em dias ensolarados;
– O tempo de retorno do valor investido em aquecimento solar pode ser muito curto dependendo da quantia de água quente utilizada no projeto, e após esse período a energia solar se torna praticamente gratuita enquanto o sistema estiver ativo;
– O sistema de aquecimento não polui o ar, não necessita de manutenção periódica, tem longa vida útil e é silencioso.
“Fazemos isso para que o cliente não tenha mais nenhum custo com energia, ou seja, ele pagará somente a taxa mínima de impostos para a concessionaria de energia”, afirma o empresário.
Tendência de mercado
As placas solares chegaram no Brasil e já estão captando muitos interessados. Segundo estimativas do governo, a tendência é que este mercado movimente R$ 100 bi até 2030 e cresça 300% somente em 2016.
O Paraná se encontra como o 4° estado com mais cotações pedidas, de acordo com a ANEEL.
A sua Empresa também precisa estar no local correto! Entre em contato com a JHF e saiba mais sobre empreendimentos de alto padrão:
http://vmbusiness2100.com.br/jhfincorporadora.com.br/contato/