O VM Business, novo empreendimento comercial de alto padrão da JHF Incorporadora, já está 100% concluído. Um dos fatores mais importantes para a qualidade da construção foi a escolha criteriosa de todos os parceiros, que criou uma equipe de sucesso e fez com que esse edifício se tornasse mais um cartão de visitas da Incorporadora JHF.
Para esta matéria, entrevistamos a arquiteta Elaine Zanon, fundadora da Arquitetare e responsável junto com a sócia e design Claudia Machado pelo projeto de interiores da sala da JHF no VM Business. Elaine é arquiteta por formação acadêmica (Arquitetura e Urbanismo – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, 1988) e conselheira da ASBEA- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Confira como foi!
Elaine, você poderia falar um pouquinho sobre você e sua experiência como arquiteta?
“Arquitetura é cultura”, essa é uma frase muito importante para mim. Sempre que eu faço um projeto, eu preciso ter uma sensibilidade para entender qual é a cultura de cada cliente, como ele quer viver/trabalhar naquele espaço, que mensagem eu quero passar sobre o meu cliente através do espaço arquitetônico.
Quando conhecemos uma cidade ou um país novo, conhecemos também a arquitetura do lugar, as praças, museus, etc. A arte (arquitetura) impressa a verdade do lugar ou pessoa em questão. No caso corporativo, eu coloco no projeto a cultura do meu cliente. No caso da JHF, trata-se de um projeto temático, moderno, contemporâneo, e de alta tecnologia. Colocamos no projeto a verdade do cliente, juntamente com a nossa.E os clientes que nos procuram já conhecem essa nossa identidade e têm uma afinidade, facilitando o processo.
Poderia nos contar sobre o escritório Arquitetare e as áreas de atuação?
Este ano completamos 30 anos de escritório, são mais de 700 projetos arquitetônicos, mais de 3.000 projetos de interiores, e temos um grupo de 12 arquitetos associados. Atuamos na área de projetos de arquitetura, de interiores, com execução nas áreas residenciais, comerciais e corporativos. Temos uma história já bem consolidada como escritório de arquitetura. A missão do escritório é melhorar a qualidade de vida dos clientes e reforçar seu papel na cidade e na sociedade realizando projetos que respeitam a cultura local.
Você poderia falar sobre o projeto da JHF e como ficou a sala da JHF no VM Business?
Trata-se de um projeto de interior ousado, moderno, tecnológico, elegante. Ele possui uma identidade própria que realmente mostra a cultura da JHF Incorporadora. Ao mesmo tempo tem um conceito atemporal, ou seja, não vai ser afetado com o passar do tempo.
Buscamos traduzir a imagem da empresa através de cores neutras, móveis modernos, lustres e luminárias sofisticadas e elementos de decoração clássicos, sem carregar o ambiente. Adicionamos também palmeiras Yucca para trazer mais vida para o espaço.
Como aconteceu essa parceria com a JHF?
Houve uma afinidade de culturas. A nossa história começou através de um projeto residencial que fizemos anteriormente para eles, onde houve uma sincronicidade desde o primeiro estudo até a execução. Tivemos uma afinidade natural, e além de tudo, eu tenho uma grande afeição por eles. Eles têm uma visão do futuro ousada e transformadora, não estão estacionados, estão sempre em busca de novas conceitos e novas tecnologias. Estão sempre a frente de seu tempo.
Para maiores informações sobre Elaine e o escritório Arquitetare, acesse o site: http://www.arquitetare.com.br/
Para saber mais sobre o VM Business, acesse o site: http://vmbusiness2100.com.br/, ou pelo telefone (41) 99113-0101.