Salas comerciais em Curitiba: A sua Empresa no lugar certo
Vai abrir uma empresa? Ou está procurando um novo local para o seu negócio? Identificar o melhor endereço comercial para instalar sua atividade pode ser fundamental para se ter sucesso. Fatores como localização, infraestrutura, facilidade de acesso, nível de segurança, custo x benefício, entre outros devem ser levados em conta nessa análise.
Inclusive já mostramos em nosso e-book “20 pontos a serem analisados na compra de um imóvel de alto padrão” http://material.jhfincorporadora.com.br/ebook-imovel-alto-padrao/
Todos os itens citados nesse e-book são importantes, porém um dos principais que com certeza é sinônimo de sucesso para sua empresa é a localização, escolher certo o lugar certo.
Em artigo publicado aqui no blog, nós ressaltamos a importância do primeiro item citado acima, a localização (Imóvel comercial de alto padrão? Invista na localização! ). Já neste conteúdo, apresentamos outros aspectos que fazem a diferença e que devem ser levados em conta quando se procura por uma boa sala comercial. Confira:
1 – Portaria e segurança do prédio
Um item que faz total diferença é quando o prédio tem segurança seja por sistema de alarme, monitoria ou botão de pânico. Além de se controlar quem entra e quem sai do empreendimento, inibe a ação de pessoas mal-intencionadas.
Ao visitar o empreendimento, verifique quais são as tecnologias utilizadas neste quesito, como por exemplo, o uso de câmeras dentro e fora do local – isso deixa mais barato o condomínio e aumenta o nível de segurança.
2 – Acesso facilitado e conveniências
É importante que o local onde ficará sua sala comercial seja de fácil acesso para clientes, caso vá recebê-los. Bairros nobres, geralmente, são as melhores opções neste quesito. Além disso, perceba se há conveniências ao redor, como bancos, correios, restaurantes, farmácias e estacionamentos. Observe também se o fluxo de trânsito na região é muito intenso, geralmente, as pessoas buscam fugir de longos trânsitos devido a correria do dia a dia.
3 – Endereço comercial valorizado
Ainda falando de localização, caso vá fazer um investimento, na compra de uma sala comercial nova, verifique se a área possui potencial de crescimento. Qual é a influência desse bairro na cidade? Tem potencial de valorização futura ou chegou no limite? A sala comercial tem um bom custo x benefício, quando se analisa o investimento realizado? Observe quais são os outros pontos de comércio que há nas proximidades, isso interfere e muito na valorização do seu imóvel. Ter sua empresa em uma boa região da cidade ajuda a posicionar a sua marca, valorizando-a frente aos clientes.
4 – Apresentação do imóvel
Um imóvel deve ter uma bonita fachada, com materiais de qualidade e que se destaque para quem o vê. Observe sempre quem foram os projetistas do empreendimento, desde o arquiteto até o construtor final. Geralmente bons profissionais se tornam referência no mercado.
Na escolha desse imóvel deve-se pensar, eu quero ter uma empresa aqui? Meus clientes gostarão de visitar esse ambiente? Com certeza, ambientes externos fazem diferença para quem visita, além de causar uma boa impressão gera maior credibilidade ao negócio.