Geralmente utilizado em escritórios, consultórios, empresas ou locações comerciais, o piso elevado se tornou peça fundamental para quem busca um empreendimento modulável. Sua função é esconder cabos elétricos e tubulações hidráulicas. Como o próprio nome diz, o piso fica a alguns centímetros do chão e, por isso, permite a passagem de todo o cabeamento, e pode auxiliar também no isolamento termo acústico.
Esses pisos podem ser fabricados a partir de diversos materiais, como: plásticos especiais, placas metálicas, aço, gesso, aglomerado, concreto celular moldado e ardósia.
Segundo o arquiteto Sílvio Heilbut, do escritório S. Heilbut Arquitetura e Planejamento, o revestimento escolhido posteriormente à finalização do piso, deve preservar suas características:
“Há vários revestimentos em placas, como laminados melamínicos, pisos vinílicos, emborrachados, carpete e até mesmo pedras. A escolha depende da função do ambiente. Um hall de elevador não requer flexibilidade e, como é um local nobre, pode receber placas de granito. Já uma área de equipamento técnico pode usar o piso vinílico, que é prático, antiestático e de fácil manutenção, mas deixa juntas visíveis”, diz o arquiteto.
Vantagens de pisos elevados
A primeira vantagem do piso elevado é que ele proporciona um melhor aproveitamento do ambiente, facilitando mudanças de layout e colaborando para que a sala seja o mais modulável possível. A segunda vantagem é que as placas modulares (material muito utilizado para a construção do piso elevado) podem ser retiradas facilmente para manutenções. Por último, o escritório que utiliza-se desse vão para a passagem de cabos, transmite um ar de ambiente organizado e limpo.
Empreendimentos JHF Incorporadora
“Nos prédios comerciais da JHF as salas são entregues visando a necessidade das empresas.” Segundo a equipe da Incorporadora, “no empreendimento GV Office Center as salas eram entregues com rebaixo de 10 cm, ou seja, o cliente que comprasse ou alugasse a sala, seria quem colocaria o piso, seja ele de revestimento em concreto ou com placas de piso elevado. Já no novo empreendimento o rebaixo será de 15 cm, dando também a possibilidade do cliente escolher o piso que melhor se adeque às necessidades, no que diz respeito a infra estrutura elétrica e hidráulica”
A sua empresa também precisa estar no lugar correto! Para saber quais são os itens que devem ser levados em conta na hora da escolha, leia o nosso artigo do blog e tire suas dúvidas:
https://incorporadorajhf.com.br/salas-comerciais-sua-empresa-no-lugar-certo/